quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ricardo Gomes pede paciência e diz que o São Paulo ainda vai evoluir muito

Treinador lembra que muitas peças ainda nem estrearam pela equipe

Reprodução/SporTV

Treinador ficou muito satisfeito com a vitória

A tão esperada vitória na estreia da Libertadores aconteceu. Mas o próprio técnico Ricardo Gomes reconheceu que não foi uma grande atuação do São Paulo na vitória sobre o Monterrey. E ele tem na ponta da língua a explicação para isso: o time ainda está em fase de formação. Com três peças ainda para estrear, o treinador não tem dúvidas de que o time vai ganhar força e agradar o seu exigente torcedor.

- Temos jogadores importantes no departamento médico. O CIcinho jogou depois de viajar à noite inteira, nem conhecia os companheiros. O time principal ainda não está formado. Aqui não é pelada, que você joga as camisas para cima e quem pegar joga. O elenco é forte, mas o time ainda não é forte. E isso só virá com o tempo e o passar das partidas. Se daqui dois ou três meses o tive não tiver um padrão de jogo definido, vocês podem me cobrar – afirmou o treinador.

Três jogadores que certamente serão titulares na equipe de Ricardo Gomes

ainda nem estrearam com a camisa são-paulina: o zagueiro Alex Silva, o volante Rodrigo Souto e o atacante Fernandinho, todos entregues ao departamento. O primeiro se recupera de uma cirurgia no joelho direito. O segundo iniciou os treinamentos após se livrar de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Já o terceiro está em processo final de recuperação após ter sofrido uma cirurgia em um dedo do pé direito.

O goleiro e capitão Rogério Ceni mostrou estar em sintonia com a opinião do treinador da equipe.

- Temos várias opções para algumas posições e, para encaixar tudo isso, leva tempo. Em matéria de elenco, fazia muito tempo que o São Paulo não mexia tanto. Se não me engano, chegaram dez jogadores e saíram 11. É muita coisa. E até você encaixar tudo isso, leva tempo. São jogadores que vieram de outras equipes, atletas que vieram da Europa. Mas a perspectiva é muito boa – concluiu o camisa 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário