segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Com elenco reduzido, Cruz leva Alex Silva e Rodrigo Souto para duelo na Colômbia

Dupla está clinicamente recuperada, mas só estrearia no próximo domingo

Tão logo assumiu a função de Ricardo Gomes, que está se recuperando de um sangramento cerebral, Milton Cruz já precisou resolver um problema: a redução do elenco do São Paulo para a viagem para a Colômbia, para o jogo desta quinta-feira, contra o Once Caldas, pela Libertadores . Sem Renato Silva, que sofreu um estiramento na coxa esquerda no clássico contra o Palmeiras, pelo Paulistão, o treinador interino decidiu integrar Alex Silva à delegação. O mesmo aconteceu com Rodrigo Souto. O zagueiro se recupera de uma operação no joelho direito, feita no meio do ano passado, e o meia teve um estiramento na panturrilha da perna direita. A previsão era de que ambos estreassem neste domingo, contra o Monte Azul.

O adiantamento da dupla se dá não só por causa da perda de Renato Silva, mas também porque outros atletas estão sem condições de jogo, como Fernandinho e Dagoberto, também em recuperação. Junior Cesar, com conjuntivite, é outro desfalque. Com Alex e Souto, Milton leva 19 atletas para a Colômbia nesta terça. Cicinho, que sentiu dores na coxa esquerda após o clássico, está liberado para viajar.

- O Cicinho não terá problemas, o Renato está foram e vou levar na viagem o Alex e o Rodrigo para compor o banco e até usar se precisar. O número de jogadores disponíveis está abaixo do que esperávamos. O Alex me ligou hoje cedo se colocando à disposição logo depois de saber o que houve com o Ricardo. O Rodrigo também. O mais importante é que todos estão com vontade de ajudar nessa hora - ressaltou o comandante interino.

Alex e Souto estão treinando com o grupo desde o último sábado. Ainda não têm ritmo de jogo, mas estão clinicamente liberados, por isso o médico José Sanches não vê problemas na ida da dupla para a Colômbia.

- O Alex e o Souto estão liberados para treinar. Se a comissão técnica achar que eles têm condições de ajudar, podem viajar - resumiu o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário