terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Após ser colocado em disponibilidade pela diretoria, Renato Silva vira titular

Venda de André Dias para a Lazio e suspensão de André Luis na Taça Libertadores fizeram camisa 14 ganhar nova chance no São Paulo

Há uma semana, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes tinha sete zagueiros no elenco. Além de André Dias, Xandão, Miranda, André Luis, Renato Silva e Aislan, Alex Silva havia sido contratado por empréstimo de 18 meses. O tempo passou e, de uma hora para outra, o treinador ficou com apenas três opções defensivas para a estréia na Taça Libertadores da América, daqui a uma semana, contra o Monterrey (MEX).

André Dias foi negociado com a Lazio (ITA). Alex Silva está em recuperação de uma lesão no joelho direito no Reffis e precisará de mais três semanas de tratamento. Já André Luis está proibido de disputar a primeira fase pela suspensão imposta pela Conmebol por expulsão ocorrida na Copa Sul-Americana de 2008. Para completar, Aislan rescindiu seu vínculo que terminaria no mês de abril. Sobraram então Renato Silva, Xandão e Miranda.

Sendo assim, Renato Silva, que havia sido colocado em disponibilidade pela diretoria, não será mais negociado e, de quinta opção para o setor, será titular nesta quarta, contra o São Caetano, no domingo, contra o Santos, e na estréia da equipe na Libertadores, no meio da próxima semana. O camisa 14 tinha propostas de Grêmio e Atlético-MG

- O Renato está em evolução. Na última partida, teve desempenho bem melhor do que na partida contra o Mirassol – elogiou o técnico Ricardo Gomes.

A saída de André Dias criou outro problema no setor defensivo da equipe do Morumbi.

- De todos os zagueiros que eu tenho, ele é o único que sabia atuar na sobra. Agora será necessária fazer uma adaptação – afirmou o treinador, que colocará Xandão nesta função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário