segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Bruno Miani/VIPCOMM Bruno Miani/VIPCOMM Léo Lima em atuação pelo Tricolor contra o Rio Claro O São Paulo escapou por pouco de uma derrota para o Ser

Libertadores se aproxima e comandante tricolor avisa que todos estão preparados para a maratona

Wagner Carmo/VIPCOMM

Ricardo Gomes diz que Tricolor terá semana difícil pela frente

Bendito dia 10 de fevereiro. O São Paulo parece estar poupando todas as energias para a estreia da Libertadores contra o Monterrey (MEX), no Morumbi. Em oitavo lugar no Paulista, a equipe tem apresentado futebol regular no estadual e só jogará mais duas rodadas até o início do torneio continental. O técnico Ricardo Gomes disse que time base foi formado e todos estão “preparados para a maratona”.

- Essa semana que vai entrar, a partir do dia 1 de fevereiro, será muito difícil e decisiva. Quando começar a Libertadores dia 10 não teremos mais descanso. Mas estamos todos preparados para a maratona.

Contra o Sertãozinho, no domingo passado, o treinador deu folga a André Dias, que deve estar de saída para o Lazio (ITA), Washington, Dagoberto, além de Richarlyson e Jean, que atuaram em todos os jogos como titulares. O time não perdeu por pouco e empatou em 2 a 2, aos 49 do segundo tempo.

Com tanta indefinição, já que uns estão prestes a ir para o futebol europeu, como o camisa 3, outros estão suspensos, como é o caso do zagueiro André Luis, Ricardo Gomes terá um planejamento trabalhoso pela frente. Apenas 25 atletas podem ser inscritos na Libertadores e o grupo possui 32. Mas o técnico declarou que a base já está formada.

- Usamos três jogadores do jogo contra o Paulista: Rogério Ceni, Miranda e Hernanes. Contra o Santos (7 de fevereiro), talvez não tenhamos ainda o time da Libertadores, mas teremos seis ou sete deles. É algo progressivo, o time base já está bem claro - explicou Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário