quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Após derrota na Colômbia, Tricolor ainda encontra vestiário sem água quente

Local destinado ao time paulista no estádio Palogrande não tem banho aquecido e diretoria reclama formalmente com dirigentes do Once Caldas

 Marcelo Prado/GLOBOESPORTE.COM

Vestiário do São Paulo clicado antes do jogo

Além de ter que amargar a derrota de virada por 2 a 1 para o Once Caldas, na noite desta quinta-feira, pela Libertadores , o time do São Paulo se deparou com mais um problema: a falta de água quente para o banho dos atletas no vestiário visitante do estádio Palogrande. Com uma temperatura em torno de 20ºC, os jogadores tiveram que encarar a água gelada após a partida.

Indignado com o ocorrido, o diretor de relações internacionais do Tricolor, Carlos Caboclo, foi reclamar formalmente com dirigentes do Once Caldas. Com o resultado, o time paulista está empatado com três pontos com o Monterrey-MEX, no Grupo 2 da Libertadores. O time colombiano assumiu a liderança, com seis pontos.

Ceni chega a 11 gols e se isola como maior artilheiro tricolor na Libertadores

Goleiro supera Muller, Pedro Rocha e Palhinha, todos com dez gols


Agência/EFE


Ceni celebra gol histórico com companheiros

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Once Caldas na noite desta quinta-feira, Rogério Ceni alcançou mais uma marca histórica com a camisa do São Paulo . O goleiro marcou um gol especial no estádio Palogrande, em Manizales: o seu 11º gol em edições de Libertadores e, com isso, se tornou o maior artilheiro do Tricolor na competição.

O ídolo são-paulino estava empatado com Muller, Palhinha e Pedro Rocha, todos com dez gols. Nesta quarta, o goleiro se isolou na artilharia tricolor ao marcar o 11º aos 33 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta à frente da área, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Luis Martinez.


 TODOS OS GOLS DE CENI NA LIBERTADORES
DATA ADVERSÁRIO LOCAL PLACAR  COMO FOI O GOL  
11/02/2004  Alianza Lima-PER Lima-PER  2 x 1 Falta 
19/05/2004  Dep. Táchira-VEN  Morumbi  3 x 0  Falta 
09/03/2005  Univ. de Chile-CHI  Morumbi  4 x 2  Falta 
25/05/2005  Palmeiras  Morumbi  2 x 0  Pênalti 
01/06/2005  Tigres-MEX  Morumbi  4 x 0  Falta 
01/06/2005  Tigres-MEX  Morumbi  4 x 0  Falta 
22/06/2005  River Plate-ARG  Morumbi  2 x 0  Pênalti 
20/04/2006  Caracas-VEN  Morumbi  2 x 0  Pênalti 
03/05/2006 Palmeiras  Morumbi  2 x 1  Pênalti 
26/07/2006  Chivas-MEX  Guadalajara-MEX  1 x 0  Falta 
25/02/2010 Once Caldas-COL Manizales-COL 1 x 2 Falta

Em dia de recorde de Ceni, Tricolor perde o jogo e a liderança para o Once Caldas





Time da casa vira partida no segundo tempo e mantém invencibilidade no Palogrande pela competição continental: 18 jogos sem perder

Agência/Reuters

São Paulo é um time de contrastes: bem no primeiro tempo e mal na segunda etapa

Tinha tudo para ser uma noite boa para o São Paulo . Além de mostrar em campo, no primeiro tempo, superioridade técnica sobre o anfitrião Once Caldas, o goleiro Rogério Ceni entrava para a história. Com o gol de falta aos 33 minutos, tornava-se o maior artilheiro isolado do clube na Taça Libertadores, com 11 tentos. Mas, na segunda etapa, o time comandado por Milton Cruz caiu de produção, foi derrotado pelo dono da casa, de virada, por 2 a 1 - gols de Uribe e Moreno -, na noite desta quinta-feira, no estádio Palogrande, em Manizales, e perdeu a liderança.

Com o resultado, os colombianos, que seguem sem derrotas em casa em 18 jogos na história da competição continental - foram 12 vitórias e seis empates -, assumiram o primeiro lugar do Grupo 2, com seis pontos ganhos. O Tricolor segue com três somados, empatado com o Monterrey (MEX).

O próximo compromisso do time paulista na Libertadores é contra o Nacional, no Paraguai, no dia 11 de março. E o Once Caldas recebe o Monterrey no dia 10.

Ceni abre o placar e entra para a história


Agência/EFE

Ceni celebra seu 11º gol em Libertadores

A torcida do Once Caldas atendeu aos apelos da comissão técnica e compareceu em grande número ao estádio Palogrande. Empolgação não faltou no início: chuva de papel, cantos e muita, muita fumaça. O time, em campo, sentiu a vibração e foi para cima.

O técnico Juan Carlos Osorio surpreendeu na escalação ao montar o esquema com três volantes de marcação no meio e três atacantes fixos. Com Moreno, Uribe e Santoya na frente, a equipe da casa armou uma blitz e não deixou o Tricolor passar do meio-campo nos primeiros minutos. O primeiro lance de perigo colombiano aconteceu aos quatro minutos, quando Santoya avançou nas costas de Jorge Wagner pela esquerda e bateu cruzado. Rogério Ceni espalmou pela linha de fundo.

Aos poucos, a empolgação colombiana diminuiu. O Tricolor, finalmente, conseguiu sair para o jogo. Aos dez minutos, em rápido contra-ataque, Washington deu passe açucarado para Cléber Santana, travado no momento do chute. Na volta, Cicinho cruzou para Washington, que cabeceou por cima do gol adversário.

O tempo passava, e o São Paulo controlava bem as ações do adversário. Fiel ao estilo da marcação forte e saída rápida para o ataque, o time ganhou jogada pelas duas pontas. Isso porque Milton Cruz mudou o posicionamento de Hernanes. O camisa 10 foi jogar bem aberto pela esquerda para fazer dupla com Jorge Wagner e aproveitar os avanços de Vélez. O mesmo aconteceu pela direita, com Cléber Santana aparecendo para o jogo e contando com a companhia de Cicinho.

O melhor futebol do São Paulo se refletiu em vantagem no marcador aos 33 minutos. Hernanes fez bela jogada pela esquerda e foi derrubado na entrada da área. Falta que Rogério Ceni cobrou rasteiro, no meio da barreira, que abriu. A bola desviou e enganou o goleiro Martinez, que pulou para o lado esquerdo, enquanto a bola entrou no lado direito. Festa para Ceni, que, com o tento, tornou-se o maior artilheiro da história do São Paulo na Taça Libertadores, com 11 gols marcados.

O gol fez o estádio Palogrande se calar. E o São Paulo, no contra-ataque, quase fez o segundo. Marcelinho recebeu passe de Washington pela esquerda, cortou a marcação e bateu rasteiro, de pé direito. A bola saiu à direita do gol de Martinez, com perigo.

O Once Caldas, após alguns minutos perdidos, voltou ao ataque. E, antes do fim do primeiro tempo, só não empatou a partida porque parou em Rogério Ceni. Aos 41, o goleiro defendeu em dois tempos uma cobrança de falta de longe de Valencia. E, já nos descontos, o camisa 1 fez grande defesa em chute cruzado de Moreno, após falha de Xandão pelo alto. 

Virada do dono da casa

No segundo tempo, o técnico do Once Caldas resolveu partir para o tudo ou nada. Ele sacou o volante Castrillón para colocar o meia-atacante Cardenas. Logo aos três minutos, o time teve grande chance com Santoya, que recebeu passe açucarado de Moreno e chutou rasteiro, obrigando Rogério Ceni a fazer grande defesa. No minuto seguinte, saiu o gol de empate. Após cobrança de lateral, Marcelinho Paraíba foi tentar ajeitar de peito para Jorge Wagner e tocou fraco. Santoya aproveitou o vacilo e cruzou na cabeça de Uribe, que se antecipou a Xandão e testou firme, no canto direito de Rogério Ceni. O estádio Palogrande veio abaixo.

O São Paulo sentiu o golpe e, por muito pouco, não tomou o gol da virada logo depois. Cardenas fez bela jogada pela esquerda e, de pé direito, acertou o travessão de Rogério Ceni. Na volta, Santoya chutou em cima de Miranda.
O Once Caldas adiantou sua marcação e armou novamente uma blitz. Tinha o controle da partida. Estranhamente, o São Paulo mudou o posicionamento que tinha dado certo no primeiro tempo. Hernanes, que havia ido muito bem pela esquerda, foi para a direita, e Cléber Santana,i para a esquerda. E o time demorou a acertar o seu posicionamento. Quando conseguiu, teve uma grande chance para marcar. Aos 24, Cléber Santana, da entrada da área, deu passe açucarado para Washington que, cara a cara com Martinez, chutou em cima do goleiro, perdendo um gol inacreditável.

Já dizia o ditado popular que quem não faz, toma. E foi exatamente o que aconteceu com o São Paulo. Dois minutos após Washington não conferir, aos 26, Moreno marcou um golaço. Após falha de Jorge Wagner na esquerda, o camisa 17 arrancou do meio-campo, passou por Jean, deu "ovinho" em Miranda, invadiu a área e bateu cruzado, sem defesa para Ceni. Festa para o atacante, que reestreava no time colombiano. Logo depois, o mesmo Moreno arriscou bomba de fora da área. O goleiro são-paulino, milagrosamente, evitou o terceiro gol.

Irritado com o desempenho do time, Milton fez a primeira alteração. Sacou o apagado Marcelinho Paraíba e colocou Rodrigo Souto, que reestreou pelo Tricolor. Com isso, deu ainda mais liberdade para Cléber Santana e Hernanes encostarem em Washington. A tentativa, no entanto, não deu certo. Isso porque o time já não contava com o apoio dos laterais. Cansados, Cicinho e Jorge Wagner não passavam mais do meio-campo. O time só voltou a assustar Martinez aos 41, em lance de Cléber Santana pela esquerda. Ele avançou sobre a marcação adversária, cortou para o meio e bateu rasteiro. O goleiro colombiano rebateu como pôde e, na sobra, a defesa colombiana afastou o perigo.

Ceni ainda precisou trabalhar antes do apito final, com algumas defesas simples. Mas certamente o goleiro deve ter deixado o campo com uma sensação de tristeza, mesmo no dia em que atingiu mais uma marca histórica. Ricardo Gomes, que se recupera de um sangramento cerebral e está de licença, também não deve ter gostado de ver o resultado negativo pela TV.

Após teste, Cicinho é liberado e joga

Once Caldas muda peças e adota o 4-3-3 contra o Tricolor

Cicinho, que era dúvida por sentir dores na coxa esquerda desde o clássico contra o Palmeiras , está confirmado para defender o São Paulo contra o Once Caldas, nesta quinta-feira, às 21h10m (de Brasília), pela Libertadores . O jogador passou por um teste com a comissão técnica e foi liberado para a partida no estádio Palogrande. O atleta vai atuar mesmo na lateral, embora tenha jogado no meio em algumas partidas do Paulistão.

No Once Caldas, o técnico Juan Carlos Osorio resolveu fazer mudanças na equipe prevista para encarar o Tricolor: saíram o volante Amaya e o meia-atacante Cardenas para as entradas do atacante Santoya e do volante Valencia. Com isso, o adversário adotou uma linha de quatro atrás e duas de três.

O São Paulo vai a campo com: Rogério Ceni; Cicinho, Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Jean, Richarlyson, Cléber Santana e Hernanes; Marcelinho Paraíba e Washington. E o Once Caldas está escalado com: Martinez; Vélez, Vizcarrondo, Henríquez e Nuñez; Castrillón, Valencia e Arias; Moreno, Uribe e Santoya.

Torcedor solitário do Tricolor aposta em vitória por 2 a 0 sobre o Once Caldas

De família colombiana, jovem de 23 anos nasceu em Tabatinga (AM) e virou são-paulino por causa de Aristizábal, que defendeu a equipe nos anos 90

Marcelo Prado/GLOBOESPORTE.COM

Torcedor é fã de Aristizábal e aposta em Washington

O São Paulo já tem seu representante nas arquibancadas do estádio Palogrande, palco da partida contra o Once Caldas nesta quinta, às 21h10m (horário de Brasília), pela Libertadores . O estudante de direito Ivan Pelaes Araújo, de 23 anos, aproveitou uma brecha na faculdade em Manizales para ver seu time do coração.

Pelaes tem uma história curiosa. Ele é de família colombiana, mas nasceu na cidade de Tabatinga, que fica perto de Manaus. Sua paixão pelo Tricolor começou na década de 90, quando o atacante Aristizábal, seu grande ídolo, vestiu com sucesso a camisa do time do Morumbi.

- Gosto muito do São Paulo. Apesar das dificuldades, acredito em uma vitória por 2 a 0, gols do Washington, que é um atacante muito bom. O Once Caldas não vive um bom momento e o São Paulo precisa aproveitar isso - ressaltou Pelaes.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Para evitar estresse, médico recomenda que Gomes não veja o jogo do Tricolor



Prazo de afastamento aumenta para até quatro semanas. Milton Cruz pede que time vença Once Caldas na Colômbia para dedicar triunfo ao treinador

Wagner Carmo / VIPCOMM
O dia foi de visitas e esclarecimentos sobre o caso de Ricardo Gomes, que foi internado na noite do último domingo por causa de uma vasculite, considerada um leve AVC, com sangramento no cérebro. Inicialmente, o treinador do São Paulo  ficaria afastado do trabalho por cerca de 15 dias. O período de recuperação aumentou para três a quatro semanas. O comandante deve ter alta do Hospital São Luiz entre esta quarta e quinta-feira. O presidente Juvenal Juvêncio e demais integrantes da diretoria visitaram o técnico, assim como o goleiro Rogério Ceni. Kaká, padre Marcelo Rossi e Paulo Autuori telefonaram para saber do amigo. Agora, a recomendação do médico tricolor José Sanches é para que Gomes se "desligue" do time neste período de recuperação. O pedido é para que ele não assista ao jogo desta quinta, contra o Once Caldas, na Colômbia, pela Libertadores.

- Hoje a previsão de recuperação está entre três e quatro semanas de afastamento total. Sei que as notícias chegam, mas o melhor, pelo menos neste início, é que ele não se envolva com a equipe. O que recomendo para quinta é que ele tome um calmante e vá dormir antes do jogo. E evite conversar sobre as mudanças técnicas e táticas com Milton Cruz - explicou o médico tricolor.

Milton, que vai assumir a função de Ricardo interinamente, já teve um breve papo com o treinador sobre a equipe que vai jogar nesta quinta. Ele, que acompanhou o técnico ao hospital após o clássico contra o Palmeiras, teve carta branca do comandante para mexer no time.

- Estive com ele no hospital e ele disse para eu seguir minha cabeça, me deu apoio. Lógico que eu queria perguntar as coisas para ele, mas ele me deixou à vontade para decidir. Depois do susto, tranquilizei os jogadores e pedi essa vitória para ele - avisou Milton.

Ricardo Gomes já recebe visitas no quarto e dá carta branca para Mílton Cruz

Kaká telefona para o treinador, e Raí vai ao hospital. Técnico são-paulino conversa com auxiliar sobre o jogo de quinta pela Libertadores

Transferido para um quarto na manhã desta segunda-feira, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, que sofreu um leve AVC no último domingo, já recebe visitas. Estiveram no hospital São Luiz, no Morumbi, Raí, ex-jogador do Tricolor e amigo do treinador, o médico e superintendente Marco Aurélio Cunha e o auxiliar-técnico Milton Cruz que, com o problema de Gomes, será o treinador da equipe nas próximas duas semanas.

- Ele está muito bem, falando normalmente com os amigos. Ele recebeu visita do Raí e conversou por telefone com o padre Marcelo Rossi, com Paulo Autuori (técnico que trabalhou no Tricolor em 2005 e hoje está no futebol do Catar), com o Kaká (ex-jogador da equipe do Morumbi e que hoje defende o Real Madrid-ESP) e com o Abílio Diniz (empresário). Foi apenas um susto e tenho certeza de que ele vai se recuperar muito bem. O problema do Ricardo é que ele guarda as coisas, não coloca para fora. Tem gente que apela, xinga jogador, xinga juiz. Ele não é assim e, às vezes, isso acaba acumulando – disse Milton.

Marcelo Prado/GLOBOESPORTE.COM

Mílton Cruz conversou com os jornalistas na saída do hospital

O auxiliar disse que também conversou com Ricardo Gomes sobre a partida de quinta-feira, contra o Once Caldas, que acontecerá em Manizales (COL), pela Taça Libertadores da América. E ganhou carta branca do treinador.

- Ele disse para eu fazer o que quiser. Seguir as minha convicções. Não quer nem conversar por telefone durante a partida porque confia no meu trabalho. Isso é bom porque dá tranqüilidade para a gente trabalhar – lembrou Milton Cruz.ransferido para um quarto na manhã desta segunda-feira, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, que sofreu um leve AVC no último domingo, já recebe visitas. Estiveram no hospital São Luiz, no Morumbi, Raí, ex-jogador do Tricolor e amigo do treinador, o médico e superintendente Marco Aurélio Cunha e o auxiliar-técnico Milton Cruz que, com o problema de Gomes, será o treinador da equipe nas próximas duas semanas.

- Ele está muito bem, falando normalmente com os amigos. Ele recebeu visita do Raí e conversou por telefone com o padre Marcelo Rossi, com Paulo Autuori (técnico que trabalhou no Tricolor em 2005 e hoje está no futebol do Catar), com o Kaká (ex-jogador da equipe do Morumbi e que hoje defende o Real Madrid-ESP) e com o Abílio Diniz (empresário). Foi apenas um susto e tenho certeza de que ele vai se recuperar muito bem. O problema do Ricardo é que ele guarda as coisas, não coloca para fora. Tem gente que apela, xinga jogador, xinga juiz. Ele não é assim e, às vezes, isso acaba acumulando – disse Milton.

Mílton Cruz conversou com os jornalistas na saída do hospital

O auxiliar disse que também conversou com Ricardo Gomes sobre a partida de quinta-feira, contra o Once Caldas, que acontecerá em Manizales (COL), pela Taça Libertadores da América. E ganhou carta branca do treinador.

- Ele disse para eu fazer o que quiser. Seguir as minha convicções. Não quer nem conversar por telefone durante a partida porque confia no meu trabalho. Isso é bom porque dá tranqüilidade para a gente trabalhar – lembrou Milton Cruz.

Com elenco reduzido, Cruz leva Alex Silva e Rodrigo Souto para duelo na Colômbia

Dupla está clinicamente recuperada, mas só estrearia no próximo domingo

Tão logo assumiu a função de Ricardo Gomes, que está se recuperando de um sangramento cerebral, Milton Cruz já precisou resolver um problema: a redução do elenco do São Paulo para a viagem para a Colômbia, para o jogo desta quinta-feira, contra o Once Caldas, pela Libertadores . Sem Renato Silva, que sofreu um estiramento na coxa esquerda no clássico contra o Palmeiras, pelo Paulistão, o treinador interino decidiu integrar Alex Silva à delegação. O mesmo aconteceu com Rodrigo Souto. O zagueiro se recupera de uma operação no joelho direito, feita no meio do ano passado, e o meia teve um estiramento na panturrilha da perna direita. A previsão era de que ambos estreassem neste domingo, contra o Monte Azul.

O adiantamento da dupla se dá não só por causa da perda de Renato Silva, mas também porque outros atletas estão sem condições de jogo, como Fernandinho e Dagoberto, também em recuperação. Junior Cesar, com conjuntivite, é outro desfalque. Com Alex e Souto, Milton leva 19 atletas para a Colômbia nesta terça. Cicinho, que sentiu dores na coxa esquerda após o clássico, está liberado para viajar.

- O Cicinho não terá problemas, o Renato está foram e vou levar na viagem o Alex e o Rodrigo para compor o banco e até usar se precisar. O número de jogadores disponíveis está abaixo do que esperávamos. O Alex me ligou hoje cedo se colocando à disposição logo depois de saber o que houve com o Ricardo. O Rodrigo também. O mais importante é que todos estão com vontade de ajudar nessa hora - ressaltou o comandante interino.

Alex e Souto estão treinando com o grupo desde o último sábado. Ainda não têm ritmo de jogo, mas estão clinicamente liberados, por isso o médico José Sanches não vê problemas na ida da dupla para a Colômbia.

- O Alex e o Souto estão liberados para treinar. Se a comissão técnica achar que eles têm condições de ajudar, podem viajar - resumiu o médico.

Maurren Maggi é apresentada no São Paulo, mas garante: 'É a estreia do final'

Antes de encerrar a carreira em 2012, paulista quer repetir o feito de Adhemar Ferreira da Silva e colocar uma estrela olímpica na camisa tricolor

Com a esperança de mais uma medalha olímpica, a saltadora em distância Maurren Maggi foi apresentada como atleta do São Paulo na noite desta segunda-feira. Primeira mulher brasileira a conquistar o ouro em esportes individuais nos Jogos, a “tricolor de coração” comemorou o início da parceria com o clube paulista, mas também afirmou que a relação tem prazo para terminar: após Londres-2012.
  
Agência/Estado

Maurren veste a camisa do São Paulo e estreia a pista do Morumbi com crianças do projeto social

- É a estreia do final. Esse casamento termina em 2012, com a minha carreira. Mas quero encerrar em grande estilo. Assim como Adhemar Ferreira da Silva colocou duas estrelas, quero botar pelo menos uma na camisa do meu clube de coração. Agora estou ganhando condições de brigar de igual para igual nas Olimpíadas. O Ibirapuera é a minha casa, mas sei que aqui é o quintal – disse a atleta, que ganhou a camisa do São Paulo, com o número 7,04, marca que lhe garantiu o ouro em Pequim.

Maurren estava desempregada desde outubro de 2009, quando deixou a Rede Atletismo, clube marcado pelos escândalos de doping no último ano. Porém, a campeã olímpica não compete desde setembro, quando se submeteu a uma cirurgia no joelho direito para corrigir uma lesão no tendão patelar. Ainda em recuperação, a paulista está ansiosa para voltar a saltar. 

Reprodução/Site oficial


Site do São Paulo faz homenagem a Maurren

- Vou disputar a primeira competição assim que puder. Essa semana vou fazer uma reavaliação do joelho, mas o doutor já falou que estou boa para treinar forte. A recuperação veio bem antes do que a gente esperava – comentou Maurren, afirmando que pretende voltar a competir em junho ou julho.

Após conversar com a imprensa em um restaurante que fica dentro do Morumbi, Maurren trocou o salto alto por um tênis e correu para dar seus primeiros passos na pista de atletismo do estádio. Ali, a campeã olímpica também pretende colaborar com o projeto social do São Paulo.

- Ainda não sentamos para conversar como vamos nos organizar em questão de rotina de treinos, mas pretendo usar a pista aqui, fazer um treino com a criançada do projeto, levar essa molecada para treinar lá comigo e com outros atletas também – concluiu.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Dirigente tricolor revela pedidos do Goiás por Fernandão e demonstra desânimo

Diretor diz que São Paulo até saiu dos padrões para negociar jogador

Depois de chegar a ficar otimista com a possibilidade de contar com Fernandão nesta temporada, o diretor do São Paulo , João Paulo de Jesus Lopes, mostrou desânimo e praticamente deu a negociação por encerrada. Isso porque o Goiás , que tem os direitos do atacante, fez pedidos que o clube paulista não vai cumprir. Para liberar Fernandão, o time esmeraldino pediu que o Tricolor cedesse Carlinhos Paraíba, Fernandinho, Leo Lima e Renan, todos por um ano, com salários pagos pelos paulistas, e ainda mais R$ 3 milhões.

- O São Paulo até saiu um pouco do seu padrão de negociações e ofereceu quatro atletas, além de R$ 100 mil por mês, mas não esses jogadores que o Goiás desejava. Acho um pouco impossível o Edmo (Pinheiro, vice do Goiás) mudar de ideia e aceitar nossa oferta - explicou o dirigente são-paulino, mostrando descrédito em um desfecho feliz para seu clube.

Edmo Pinheiro disse, durante a semana, que considerava a proposta feita pelo São Paulo como uma piada e acrescentou que um dos jogadores que o Tricolor quis negociar nem está no clube. Jesus Lopes disse que todos os atletas oferecidos estão no elenco atualmente, sem revelar quais foram colocados na oferta.

Gomes promete escalar o que tem de melhor e deixa função de Cicinho no ar

Jogador pode ser mantido no meio ou aparecer na lateral direita

Agência/Estado

Cicinho pode seguir no meio no clássico

O técnico Ricardo Gomes deixou o período de experiências para trás e volta a escalar o que tem de melhor para o clássico do São Paulo contra o Palmeiras , neste domingo, às 17h, no Palestra Itália, pelo Paulistão . O treinador adiantou ainda que deve manter a base do time que venceu o Barueri por 3 a 1, na última quinta-feira. No entanto, ele deixou uma dúvida no ar: como vai aproveitar Cicinho?

Na partida passada, o jogador foi escalado no meio, com mais liberdade para criar. Com isso, Renato Silva ocupou espaço na lateral direita, mas sempre ficando na defesa. Gomes pode manter esse esquema ou colocar Cicinho na ala e, com isso, sacar Renato Silva, promovendo o retorno de Leo Lima. A outra opção seria Jorge Wagner passar para o meio e Junior Cesar ser escalado na esquerda.

- Como o Cicinho vai jogar? É uma boa pergunta, mas sem resposta. Não deu tempo de preparar o time pelo horário do último jogo e o tempo de recuperação. A decisão será tomada amanhã (domingo) pela manhã - avisou o treinador.

Richarlyson, suspenso, dá vaga a Hernanes. Cléber Santana deve começar jogando no lugar de Carlinhos Paraíba. O provável time tricolor para o clássico é: Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão, Miranda e Jorge Wagner, Jean, Hernanes, Cicinho e Cléber Santana; Marcelinho Paraíba e Washington.

- O time será parecido com o de quinta mesmo, é isso, não tem muito o que falar. Mas tenho opções que não estiveram no último jogo e posso usar de acordo com o adversário - acrescentou Gomes.

Carleto chora durante apresentação no Tricolor: 'É o dia mais feliz da minha vida'

Lateral revela ser fã de Roberto Carlos e lembra de dificuldades na Europa

Thiago Carleto foi oficialmente apresentado pelo São Paulo como reforço para a lateral esquerda. E ele, que começou a carreira no Santos , provou que é mesmo tricolor desde criancinha. Observado pelo pai Ivo, o jovem, que faz 21 anos em março, foi às lágrimas ao falar das dificuldades que passou para conseguir realizar o sonho de jogar futebol e de vestir a camisa são-paulina.

- Sem dúvida é o dia mais importante da minha vida. Meu pai está aqui e só de pensar em tudo que passamos para chegar aqui... (chorando). Tinha o sonho de jogar ou encerrar a carreira no São Paulo. Se tem alguém que vai honrar essas cores e lutar muito aqui será alguém como eu. Não tinha dinheiro, meu pai deixava de comer para eu treinar. Quando surgiu essa chance não pensei duas vezes. Meu pai não viu um jogo meu na Europa, e eu sei que ele queria muito estar perto - ressaltou o emocionado jogador.

O São Paulo firmou um contrato até junho de 2014 e passou a ter parte dos direitos econômicos, cuja porcentagem não foi revelada. O Valencia mantém a parte maior do atleta, que não passou por bons momentos na Espanha.

- Eu também estava sozinho lá, é muito difícil, não sabia falar, consegui até me expressar um pouco, mas tinha muita saudade da família. No entanto, não vejo como uma passagem frustrada pela Europa. Claro que não correu tudo como eu esperava, mas vejo como um aprendizado para quem saiu do Brasil com 19 anos. Agora vou poder desfrutar o que aprendi e usar aqui - acrescentou o camisa 26.

Carleto evita comparações, mas revela: Roberto Carlos é seu ídolo

Carolina Elustondo/GLOBOESPORTE.COM

Após se emocionar na coletiva, Carleto beija o pai

Quando deixou o Santos, em 2008, Carleto já começava a ouvir as comparações com Roberto Carlos, principalmente por ter um chute potente como o dele. Hoje no São Paulo, o jovem garante que nunca se deixou levar pelos comentários e acrescenta: tem o atual jogador do Corinthians como ídolo.

- Essa questão de comparação deixo para a torcida e para a imprensa, sei que tenho potencial e dom de chutar forte na bola, mas Roberto Carlos é ele. Quero criar a minha história e quem sabe em dez anos ouvir alguém falar que pode surgir um novo Carleto. O Roberto Carlos é meu idolo, até me ligou quando fui para o Valencia desejando sorte - destacou o lateral.

De volta, Alex Silva marca no rachão e comemora com colegas de Reffis

Zagueiro e Rodrigo Souto participam de trabalho com grupo, assim como Thiago Carleto, reforço anunciado durante a semana pelo clube paulista

O último treino do São Paulo antes do clássico deste domingo, contra o Palmeiras , às 17h, no Palestra Itália, foi de descontração. O grupo disputou um rachão animado e valorizado com a presença do lateral-esquerdo Carleto, reforço anunciado durante a semana, e também a participação de Rodrigo Souto e Alex Silva, que trabalharam pela primeira vez com o grupo. O zagueiro se saiu tão bem que marcou um gol e foi comemorar com Dagoberto e Fernandinho, que corriam em volta do gramado naquele momento.

Se estes dois atacantes ainda se recuperam e não estão liberados, Alex Silva e Rodrigo Souto voltam a trabalhar com o preparador físico Sérgio Rocha na manhã deste domingo, e a expectativa é de que já estejam à disposição de Ricardo Gomes no próximo fim de semana, contra o Monte Azul, em Barueri. Alex Silva sofreu uma operação de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito em julho de 2009. Rodrigo Souto chegou ao São Paulo com um estiramento na panturrilha direita.

Ponte pode ser até vice-líder em caso de vitória sobre o Oeste neste sábado

A Ponte Preta tem neste sábado, contra o Oeste, às 19h30, no Moisés Lucarelli, uma chance preciosa de entrar no G-4 do Campeonato Paulista. Dos times que estão à frente da Macaca, que ocupa a sexta posição na classificação, só o Corinthians joga em casa, também às 19h30, contra o Rio Branco. Com 17 pontos, a Ponte pode ultrapassar São Paulo, Santo André, Botafogo-SP e o próprio Corinthians, caso o Timão tropece neste sábado.

O Santo André, quarto colocado, com 18 pontos, enfrenta o Barueri, domingo, às 17h. O Botafogo-SP, vice-líder da competição, pega o Bragantino, também no domingo, às 19h30.
 
Ainda neste sábado, a Portuguesa recebe o Paulista, às 17h, no Canindé. Em nono lugar, com 12 pontos, a Lusa conta com o retorno do volante Marco Antônio, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, na última quarta-feira. Marco Antônio é o vice-artilheiro da equipe na competição, com três gols - o principal goleador é Héverton, com quatro.

- A vitória sobre o Oeste foi importante e deu um ânimo extra para o time. Precisamos aproveitar o momento atual para vencer o Paulista e encostar na parte de cima da tabela - disse Marco Antônio, em entrevista ao site oficial da Portuguesa.

Se vencer, a Lusa subirá para a sétima colocação, ultrapassando Palmeiras e São Caetano, que jogam neste domingo: o time do ABC recebe o Mogi Mirim, às 19h30, e a equipe do técnico Antônio Carlos Zago faz o clássico com o São Paulo, às 17h.

A rodada deste sábado se completa com um jogo importante na luta contra o rebaixamento: Ituano x Sertãozinho. O time de Itu está em 13º, com nove pontos, e pode ser ultrapassado pelo Sertãozinho, que tem sete e ocupa a 19ª colocação.

Confira todos os jogos do Paulista neste fim de semana:

Primeira fase - décima rodada

Sábado, 20/02

17h - Ituano x Sertãozinho
17h - Portuguesa x Paulista
19h30m - Corinthians x Rio Branco
19h30m - Ponte Preta x Oeste

Domingo, 21/02

11h - Monte Azul x Rio Claro
17h - Palmeiras x São Paulo
17h - Barueri x Santo André
17h - Mirassol x Santos
19h30m - São Caetano x Mogi Mirim
19h30m - Bragantino x Botafogo

Carrasco do Verdão, Cicinho voltará ao palco do gol mais bonito da carreira

Pelo Tricolor, lateral-direito disputou cinco jogos, venceu quatro, fez quatro gols, sendo um deles no Palestra Itália, palco do clássico de domingo

No próximo domingo, assim que pisar no gramado do estádio Palestra Itália, passará uma filme na cabeça do lateral-direito Cicinho, do São Paulo. Afinal, foi no campo do Palmeiras que o jogador afirma ter marcado o gol mais bonito da sua carreira.

O lance aconteceu aos 14min do segundo tempo da partida realizada no dia 18 de maio de 2005, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Em jogada individual, Cicinho arrancou da lateral para o meio e, da intermediária, disparou uma bomba no ângulo esquerdo de Marcos, que voou e não achou nada. O Tricolor venceu por 1 a 0 e foi com vantagem para o jogo de volta.

Agência/Reuters

Cicinho comemora com Grafite o gol marcado contra o Palmeiras na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América

- Foi o gol mais importante e o mais bonito da minha carreira. Foi um jogo em que o São Paulo conquistou uma vitória difícil e ganhou moral. Fomos com vantagem para o jogo de volta no Morumbi. Fiz um jogada individual e tive a oportunidade de chutar de perna esquerda em um lugar indefensável para o Marcos – lembrou o camisa 2.

E, se retrospecto quer dizer alguma coisa, a torcida palmeirense pode ficar preocupada. Os números de Cicinho contra o rival de Palestra Itália são muito positivos. Foram cinco jogos disputados, com quatro vitórias e apenas uma derrota sofrida. O lateral ainda marcou quatro gols. Veja a relação abaixo: 
  
CONFIRA O DESEMPENHO DE CICINHO CONTRA O PALMEIRAS
DATA LOCAL CAMPEONATO RESULTADO COMO FOI O GOL
27/06/2004 Pacaembu Campeonato Brasileiro 1 x 2 chute na pequena área
02/10/2004 Morumbi Campeonato Brasileiro 2 x 1 chute da entrada da área 
20/02/2005 Morumbi Campeonato Paulista 3 x 0 não marcou
18/05/2005 Palestra Itália Taça Libertadores 1 x 0 chute de fora da área
25/05/2005 Morumbi Taça Libertadores 2 x 0 cobrança de falta

- Não acredito que isso seja sorte. É fruto sim de muito trabalho. Costumo me destacar nos clássicos porque aparecem mais espaços para jogadas individuais. Sei que teremos um adversário muito difícil no domingo, mas estou me preparando para fazer um grande jogo - afirmou o talismã tricolor.

E, para vencer mais uma vez, Cicinho pede foco total no rival. A ordem é, momentaneamente, esquecer o Once Caldas, adversário da próxima quinta-feira, pela Taça Libertadores da América.

- O clássico é sempre uma oportunidade de fortalecer ainda mais o vencedor. Agora, temos de pensar apenas no Paulista. Vamos com força máxima atrás da vitória. Depois, pensamos na Libertadores - concluiu o camisa 23.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Feliz por avanço do Morumbi na Fifa, Juvenal ironiza Brasília, BH e até o Rio

Depois de o estádio ganhar força na entidade para receber abertura e semifinal, presidente do São Paulo cutuca principais concorrentes

Morumbi luta para ser palco da abertura em 2014

Na última terça-feira, em Zurique, na Suíça, o São Paulo apresentou à Fifa um novo projeto de reforma do estádio do Morumbi. Satisfeita, a entidade sinalizou que o local pode receber uma das semifinais da Copa do Mundo de 2014 e automaticamente deu força ao clube na intenção de receber a abertura do evento. Pior para Brasília e Belo Horizonte, que foram ironizadas pelo presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio.

- Nós estamos caminhando fortemente nesse processo. Todos os comentários até agora fizeram parte de um lobby. Brasília queria construir um estádio para 70 mil pessoas, quando a média de público no campeonato de lá é de cinco mil. Mas agora, na situação em que está, o (José Roberto) Arruda (governador do Distrito Federal) colocou água em seu projeto – ironizou o mandatário são-paulino.

Nos últimos meses, Arruda tem sido acusado de corrupção no governo do Distrito Federal. E isso, segundo Juvenal, tem atrapalhado a cidade na campanha para ter a abertura da Copa do Mundo de 2014. Em relação a Belo Horizonte, que também sonha com o primeiro jogo do Mundial, a crítica do tricolor foi sobre a capacidade hoteleira.
- Recentemente eu estive em Belo Horizonte e quando fui comer no hotel reparei que o cardápio dizia: 'o único hotel cinco estrela da cidade'. Como que uma cidade que pretende receber a abertura da Copa do Mundo tem apenas um hotel cinco estrelas – acrescentou o presidente tricolor.

Nem mesmo o Rio de Janeiro, provável palco da final do Mundial de 2014, escapou das palavras de Juvenal Juvêncio. Mas nesse caso, ele foi mais ameno.

- Eu já ouvi dizer que o Rio de Janeiro também queria a abertura. Mas eles já fizeram a Copa do Mundo de 1950, realizaram recentemente o Pan-Americano em 2007, vão sediar as Olimpíadas de 2016 e certamente terão a final da Copa de 2014. O povo paulista, então, não pode ser alijado da abertura – finalizou Juvenal.

O prazo para o início das obras nos estádios brasileiros da Copa do Mundo é 1º de março. No caso do Morumbi, o São Paulo já começou a fazer algumas ações, mas nada grande ainda. Segundo o presidente, o cronograma será cumprido.

Juvenal sobre a pedida do Goiás por Fernandão: 'Certamente não vamos dar'

Presidente do São Paulo não quer saber de negociar financeiramente para ter o atacante. Só aceita negociar se for jogador por jogadores

Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM

Juvenal avisa que não vai envolver qualquer quantia em dinheiro para contar com Fernandão

Jogador, sim. Dinheiro, não. Essa é a posição oficial do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, em relação à negociação com o Goiás para ter Fernandão. Ao saber que a diretoria do time esmeraldino quer, além de quatro atletas, mais R$ 2 milhões, o mandatário da equipe tricolor foi categórico.

- Eu coloquei o João Paulo (de Jesus Lopes, diretor de futebol do Tricolor) para cuidar disso, porque eu não tenho paciência. Mas o que Goiás pedir (em termos financeiros), nós certamente não vamos dar – sentenciou o presidente são-paulino, depois de participar do Seminário Internacional do Futebol, na Assembleia Legislativa.

Fernandão é um antigo sonho do São Paulo. Entre o clube e o jogador, aliás, já está tudo alinhado. Mas a diretoria do Goiás tem endurecido na liberação por considerar que sairá prejudicada se não houver uma compensação financeira.

Até agora, o São Paulo colocou à disposição do time de Goiânia cinco jogadores para eles escolherem três. São eles os volantes Wellington e Renan, os laterais Wagner Diniz e Adrian González e o atacante Roger.

O Goiás, porém, gostaria que Richarlyson e Marlos fossem colocados na negociação, mas a diretoria tricolor já recusou tal ideia.

‘Richarlyson tem um vozeirão’, diz cantora que fez dueto com o volante

Shirley Carvalho, que também é são-paulina, elogia o amigo e avisa que vai chamá-lo para uma nova apresentação em breve

Ele está sempre surpreendendo. Declarações polêmicas, sem papas na língua, Richarlyson tem seu estilo. Uma das últimas novidades do volante do São Paulo foi o aplique nos cabelos. Agora, ele provou que tem outras habilidades além de ser bom de bola. E quem confirmou o talento do rapaz foi a cantora Shirley Carvalho, com quem o atleta fez um dueto da música “Eu nunca estive tão apaixonado”, de Fábio Júnior: “Ele tem um vozeirão”

- A escolha da música foi dele. A gente sempre cantava nos karaokês, mas nunca em show. Ele me surpreendeu, fiquei chocada. Richarlyson canta muito bem, tem um vozeirão.

Shirley, que ficou conhecida ao participar de um reality show musical em 2009, revelou que também é são-paulina e fã do jogador. Ela garantiu que a participação de Richarlyson nos palcos terá repeteco, pois pretende chamá-lo para uma nova participação.

- Com toda certeza, vou convidá-lo para se apresentar comigo outras vezes. Sabia do talento dele como jogador, porque também torço para o Tricolor. Além de ótimo jogador, é um excelente cantor.

Os dois se conheceram na casa de show onde Shirley se apresenta toda semana. A parceria aconteceu no dia 31 de janeiro deste ano. A cantora contou como ocorreu a aproximação.

- A gente se conheceu lá na casa de show mesmo. Ele conversou coma dona da casa e perguntou sobre mim, disse que gostaria de me conhecer e gostava muito das minhas músicas e da minha voz. Fomos apresentados há pouco mais de um ano e ficamos amigos desde então.

Rodízio volta e São Paulo terá novidades na escalação na partida contra o Ituano

Técnico Ricardo Gomes dará descanso a alguns titulares no sábado

Wagner Carmo/VIPCOMM

Washington é um dos que pode ganhar descanso no final de semana

Após a importante vitória de 2 a 0 sobre o Monterrey, o São Paulo agora volta o seu foco para o Campeonato Paulista. No sábado, a equipe comandada por Ricardo Gomes vai até o Interior para enfrentar o Ituano. E terá novidades na escalação. Alguns jogadores que atuaram na partida do meio de semana, no Morumbi, vão ganhar descanso.

- O time vai ter modificações, mas não tanto como na segunda rodada. Vai depender muito do que observarmos nos dois próximos dias. A ideia é mexer em três ou quatro peças – afirmou o treinador, que referiu-se ao jogo contra o Mirassol, pela segunda rodada, quando nove titulares foram poupados pela comissão técnica.

O São Paulo vai buscar a reabilitação no estadual. Em sua última apresentação, no último domingo, a equipe perdeu para o Santos por 2 a 1, em Barueri, no jogo que marcou a reestreia de Robinho com a camisa do time da Vila Belmiro. O camisa 7, inclusive, marcou de letra o gol da vitória.

- Vamos atrás da recuperação. Precisamos da vitória para subir na tabela. O Campeonato Paulista, ao contrário da Libertadores, dá espaço para você correr atrás do prejuízo. Agora, lamento que o jogo seja no sábado à tarde. Falta bom senso. Acabamos de jogar na quarta por volta da meia-noite. Os jogadores vão dormir tarde. Não entendo isso – concluiu o treinador.

Ricardo Gomes pede paciência e diz que o São Paulo ainda vai evoluir muito

Treinador lembra que muitas peças ainda nem estrearam pela equipe

Reprodução/SporTV

Treinador ficou muito satisfeito com a vitória

A tão esperada vitória na estreia da Libertadores aconteceu. Mas o próprio técnico Ricardo Gomes reconheceu que não foi uma grande atuação do São Paulo na vitória sobre o Monterrey. E ele tem na ponta da língua a explicação para isso: o time ainda está em fase de formação. Com três peças ainda para estrear, o treinador não tem dúvidas de que o time vai ganhar força e agradar o seu exigente torcedor.

- Temos jogadores importantes no departamento médico. O CIcinho jogou depois de viajar à noite inteira, nem conhecia os companheiros. O time principal ainda não está formado. Aqui não é pelada, que você joga as camisas para cima e quem pegar joga. O elenco é forte, mas o time ainda não é forte. E isso só virá com o tempo e o passar das partidas. Se daqui dois ou três meses o tive não tiver um padrão de jogo definido, vocês podem me cobrar – afirmou o treinador.

Três jogadores que certamente serão titulares na equipe de Ricardo Gomes

ainda nem estrearam com a camisa são-paulina: o zagueiro Alex Silva, o volante Rodrigo Souto e o atacante Fernandinho, todos entregues ao departamento. O primeiro se recupera de uma cirurgia no joelho direito. O segundo iniciou os treinamentos após se livrar de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Já o terceiro está em processo final de recuperação após ter sofrido uma cirurgia em um dedo do pé direito.

O goleiro e capitão Rogério Ceni mostrou estar em sintonia com a opinião do treinador da equipe.

- Temos várias opções para algumas posições e, para encaixar tudo isso, leva tempo. Em matéria de elenco, fazia muito tempo que o São Paulo não mexia tanto. Se não me engano, chegaram dez jogadores e saíram 11. É muita coisa. E até você encaixar tudo isso, leva tempo. São jogadores que vieram de outras equipes, atletas que vieram da Europa. Mas a perspectiva é muito boa – concluiu o camisa 1.

Ricardo Gomes aprova a reestreia de Cicinho: 'Ele foi inacreditável'

Treinador agora vai deifnir se lateral-direito estará em campo na partida do próximo sábado, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista

Para muitos, era algo totalmente inesperado. Afinal, o lateral-direito Cicinho, contratado pelo São Paulo por empréstimo junto ao Roma (ITA), chegou de viagem na manhã da última quarta-feira e à noite, ainda com o fuso horário italiano, estava no banco de reservas da equipe que enfrentou o Monterrey, pela Taça Libertadores da América. E, aos 28 minutos do seguinte, o lateral-direito fez sua reestreia pelo time do Morumbi.

Após a partida, o técnico Ricardo Gomes não economizou nos elogios ao falar do camisa 23, que ficará no Tricolor até o dia 30 de junho, com possibilidade de prorrogação de contrato no caso de o time avançar na competição sul-americana.

- O Cicinho foi inacreditável. Tudo que aconteceu só foi possível pela história que ele tem dentro do São Paulo. Ele chegou, treinou, se colocou à disposição e, após analisarmos seus exames, concluímos que ele teria todas as condições de atuar 25, 30 minutos. Foi um risco calculado – afirmou Ricardo Gomes.

Cicinho agora terá muito tempo para se recondicionar fisicamente até a partida do próximo dia 25, contra o Once Caldas (COL), pela segunda rodada da Taça Libertadores da América. A comissão técnica vai definir se ele participará da partida do próximo sábado, contra o Ituano, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Lateral-direito Cicinho será anunciado como reforço do São Paulo nesta terça

Reunião realizada nesta segunda deixou acordo 99% encaminhado e atleta reforçará o Tricolor por empréstimo até o dia 20 de agosto

Agência/AFP

Cicinho em ação pelo Roma

No máximo até o final da manhã desta terça-feira, o lateral-direito Cicinho será anunciado como novo reforço do São Paulo para a temporada 2010. Haverá um último encontro na capital italiana entre a presidente do Roma, Rosella Sensi, e o empresário do jogador, Ricardo Sarti, para oficializar o empréstimo do atleta até o dia 20 de agosto. No Tricolor, ele usará a camisa 23.

- Por uma questão de respeito, prefiro esperar essa última reunião. Mas o negócio está muito bem encaminhado. Já temos o acerto com o São Paulo, que melhorou sua proposta para o jogador. Também já temos sinalizado o aval do Roma. Desta vez, a vontade do jogador deverá ser atendida. Mas o Cicinho quer sair de maneira amigável do clube - afirmou o empresário do atleta, em conversa por telefone com o GLOBOESPORTE.COM.

Cicinho também conversou com a reportagem e deixou claro que está ansioso para o término dessa novela.

- Participei da reunião e depois só ficou o meu empresário. Amanhã teremos a conversa final para definir minha situação. Tem de esperar, não tem outro jeito - afirmou o jogador.

Uma pessoa muito próxima do presidente Juvenal Juvêncio confirmou que o contrato do jogador com o São Paulo já está pronto. Ele será inscrito na primeira fase da Taça Libertadores da América. O Tricolor, que deveria enviar a lista dos 25 inscritos nesta segunda-feira, mandará a relação apenas na quarta, já constando o nome do jogador, que usará a camisa 2. Por descumprir o regulamento, o clube do Morumbi pagará uma multa.

Kaká acompanha clássico paulista e critica paradinha de Neymar no twitter

Jogador do Real Madrid e da seleção pede a entrada de Robinho no Peixe

Reprodução/Twitter

Kaká critica paradinha: 'Só no Brasil'

O meia Kaká, do Real Madrid e da seleção brasileira, acompanhou de longe o clássico entre São Paulo e Santos, vencido pelo Peixe por 2 a 1, com gol de Robinho, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O jogador, que neste sábado fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol, usou o Twitter para comentar o clássico paulista.

Logo após o gol do Santos, marcado por Neymar em cobrança de pênalti com uma paradinha que enganou o goleiro são-paulino Rogério Ceni, o jogador criticou o uso do recurso.

- Essa paradinha só no Brasil!! – escreveu Kaká.

Pouco depois, Kaká comentou um post que dizia que Rogério Ceni não sabia perder, já que reclamou com Neymar da paradinha e saiu para o intervalo dizendo o mesmo que o ex-colega de São Paulo já escrevera no twitter.

- Tem razão, Rogério não está acostumado a perder.

Minutos antes, no entanto, Kaká pediu a entrada de Robinho na equipe santista.

- Momento torcedor!! Coloca o Robinhooooooo... – pediu o jogador.

Pouco depois do pedido pela entrada do Rei das Pedaladas, que começou o jogo no banco de reservas, Kaká justificou:
- Calma genteeeeee!! Como um admirador do bom futebol, quero ver o Robinho jogar, nada além disso... – escreveu.

Logo depois do golaço de letra de Robinho, Kaká encerrou seus comentários expressando felicidade pelo gol do colega de seleção.

- Parabéns ao Robinho pela volta e pelo golaço!! - postou o jogador.

Agora no ataque, Marcelinho Paraíba lamenta a ausência de Dagoberto

Jogador de 34 anos formará dupla de ataque com Washington na partida de quarta-feira, contra o Monterrey, pela Taça Libertadores da América

Paula Ab/GLOBOESPORTE.COM

Marcelinho está pronto para a partida de quarta

A ausência de Dagoberto, fora de combate por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, fará com que Marcelinho Paraíba volte a atuar como atacante, posição na qual foi eleito um dos melhores do último Campeonato Brasileiro. O camisa 11 do São Paulo formará dupla de ataque com Washington na partida desta quarta, contra o Monterrey (MEX), no estádio do Morumbi. O duelo marcará a estreia da equipe na Taça Libertadores da América.

- O Ricardo não me passou nada. Mas estou preparado. O importante é jogar, independente da posição. É uma estreia de Libertadores e todos aqui sabem a importância da competição – afirmou o jogador, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT.

Apesar de estar disposto a ajudar, Marcelinho Paraíba lamenta a ausência de Dagoberto, que ficará três semanas no estaleiro.

- O Dagoberto é um jogador que dispensa comentários. É aquele tipo que decide partidas, se movimenta muito e dá opções para quem vem de trás com a bola dominada. Mas o São Paulo tem um elenco grande e não podemos ficar lamentando, já que precisamos da vitória na quarta – concluiu o atacante.

Com estiramento na coxa, Dagoberto fica parado por três semanas

Atacante fica fora dos dois primeiros jogos da Taça Libertadores


Idário Café/VIPCOMM

Dagoberto em ação contra o Santos

O atacante Dagoberto foi submetido a um exame de ressonância magnética nesta segunda-feira, na capital paulista, e nele foi constatado um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda. A previsão do retorno do jogador do São Paulo aos campos é de três semanas, o que, se confirmado, o deixará de fora das próximas seis partidas do time, incluindo as duas primeiras na Taça Libertadores.


Dagoberto se machucou no clássico contra o Santos, disputado no último domingo, e teve de ser substituído aos 19 minutos do segundo tempo. Para agilizar a recuperação, ele já iniciou o tratamento no REFFIS.

Com a confirmação da ausência de Dagol, Ricardo Gomes adiantará Marcelinho Paraíba para o ataque para formar dupla com Washington no jogo contra o Monterrey, na quarta-feira, na estreia do time na Libertadores. Nesse caso, Cléber Santana ganharia uma oportunidade no meio.

Lista dos jogos que Dagoberto não deve atuar:


Quarta-feira (10/02), Libertadores, 1ª rodada - São Paulo x Monterrey

Sábado (13/02), Paulista, 8ª rodada - Ituano x São Paulo

Quinta-feira (18/02), Paulista, 9ª rodada - São Paulo x Barueri

Domingo (21/02), Paulista, 10ª rodada - Palmeiras x São Paulo

Quinta-feira (25/02), Libertadores, 2ª rodada - Once Caldas x São Paulo

Domingo (28/02), Paulista, 11ª rodada - São Paulo Monte Azul

São Paulo x Monterrey: ingressos à venda para a estreia tricolor na Libertadores

Confronto será realizado na próxima quarta, às 21h50, no Morumbi

Os ingressos para o duelo entre São Paulo e Monterrey (MEX) já estão disponíveis. O confronto, que marcará a estreia da equipe na Taça Libertadores da América,, será realizado nesta quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi. A carga total é de 58.337 bilhetes.

Nas bilheterias do Morumbi o pagamento é somente em dinheiro. No dia do jogo os ingressos serão vendidos apenas no estádio até o início da partida.

Veja abaixo os valores dos ingressos:


- Arquibancada azul: R$ 40 (R$ 20 meia-entrada)

- Arquibancada laranja: R$ 30 (R$ 15 meia-entrada


- Arquibancada amarela (venda pelo futebolcard): R$ 30 (R$ 15 meia-entrada)


- Cadeira especial superior (SETOR VISA, pelo futebolcard): R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)

- Cadeira térrea vermelha (deficientes): R$ 40 (R$ 20 meia-entrada)


- Cadeira cativa azul e vermelha (proprietários): R$ 40 (R$ 20 meia-entrada)


- Cadeira térrea vermelha: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)


- Sócio torcedor: R$15


- Cadeiras amarela e laranja: R$ 60 (R$ 30 meia-entrada)


- Cadeiras térreas (SETOR VISA): R$ 60 (R$ 30 meia-entrada)


- Cadeira superior azul: R$ 80 (R$ 40 meia-entrada)


- Morumbi Premium Clube: R$ 80 (R$ 40 meia-entrada)


Veja onde comprar o seu ingresso:


- Bilheterias do estádio do Morumbi:

*Bilheteria 1: das 10h às 17h


*Bilheteria 4 (EXCLUSIVA PARA SÓCIO TORCEDOR): das 12h às 20h


- Lojas Roxos e Doentes nos seguintes endereços:


* SHOPPING WEST PLAZA - Av. Antártica, 380 2º piso Bloco A - 10h às 20h

* BOULEVARD TATUAPÉ - R. Gonçalves Crespo, 1º piso Loja 220 - 10h às 20h

* SANTANA PARQUE SHOPPING - R.Cons.Moreira de Barros, 2780 - 10h às 20h

* SHOPPING LIGHT - R.Coronel Xavier de Toledo, 23 - Lojas 26/27 - 10h às 20h

- Setor Visa: www.futebolcard.com

Ricardo Gomes elogia equipe e diz que jogadas de craques são imarcáveis

Treinador diz que inspiração de Robinho fez a diferença, mas que o resultado não vai interferir na partida de quarta, contra o Monterrey

A derrota para o Santos não era o resultado que todos esperavam no São Paulo. Ainda mais pelo fato de o time estrear na próxima quarta-feira na Taça Libertadores da América, contra o Monterrey, no estádio do Morumbi. Mas o técnico Ricardo Gomes deixou claro que o resultado de hoje não vai interferir no desempenho do time na próxima partida. (Veja ao lado os melhores momentos da partida realizada em Barueri)

- Tem dias em que perdemos e saímos chateados porque não jogamos bem. Hoje não. Foi um grande jogo de futebol. Ganhou o Santos como poderia ter ganho o São Paulo. Eles foram melhores no primeiro tempo, nós dominamos a etapa complementar. Saio feliz porque meu time quis jogo. Quando tomou o primeiro gol, teve atitude e foi para cima – elogiou o treinador.

Para Gomes, a vitória santista foi fruto total da qualidade fora do normal de Robinho, que marcou um golaço de letra no segundo tempo.

- Tem lances que você não consegue marcar, o cara só faz porque é diferenciado. E muito difícil você marcar um atacante inspirado. No dia em que isso acabar, acaba o futebol – lembrou Gomes.

Rogério Ceni reclama de paradinha de Neymar em pênalti: 'Só no Brasil pode'

Goleiro elogia potencial da revelação santista, mas ironiza primeiro gol do clássico: 'Falei para ele aproveitar, porque logo estará na Europa'

O goleiro Rogério Ceni reclamou da paradinha de Neymar no pênalti do primeiro gol da vitória santista sobre o São Paulo neste domingo, por 2 a 1, na Arena Barueri.

- Falei para ele aproveitar, porque só no Brasil se pode fazer essas coisas. Logo, logo vai estar na Europa. Isso não é paradinha, é um paradão. Mas aqui pode - ironizou o goleiro são-paulino, no intervalo da partida (veja o vídeo).

Apesar de chateado com a jogada, Rogério Ceni elogiou o potencial da revelação santista.

- É um jogador muito técnico e merece tudo o que está envolvendo o nome dele, porque é um jogador diferenciado.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Jean acha que, no momento, Neymar está ‘um pouco à frente' dos outros santistas

lante do Tricolor elogia Robinho, mas pede atenção especial com o habilidoso atacante do Santos

Além de ser um clássico, o confronto entre São Paulo e Santos no domingo, às 17h, na Arena Barueri, pode valer a liderança e ter mais um ingrediente para apimentar o duelo: a reestreia de Robinho pelo Peixe. Enquanto a maioria está pensando no craque da seleção, Jean alertou para o momento do habilidoso Neymar. Segundo o volante são-paulino, o jovem atacante está em um momento melhor e tem feito a diferença nos jogos do Peixe. - Às vezes, a gente se preocupa com o que tem mais nome e outro fator pode decidir. Eu acho que o Neymar está um pouco à frente dos outros no momento. É muito habilidoso e está ajudando ao Santos - afirmou o camisa 2.
O ataque veloz do Alvinegro Praiano é o setor que mais preocupa Jean. Paulo Henrique Ganso é outro jogador que terá atenção especial no clássico. O são-paulino disse que o meia é muito técnico e tem boa visão de jogo.
- Temos de ter muita atenção e subir com mais cuidado. Os atacantes são rápidos. Jogar clássico nos motiva muito mais e a eles também. Ganso tem mais qualidade técnica do que a rapidez de Robinho e Neymar. Temos que barrar o Ganso, mas também parar os atacantes e não deixar que a bola chegue neles.
Mesmo destacando a fase de Neymar, o atleta do Tricolor declarou que Robinho tem a capacidade de decidir um jogo.
- Ele é diferenciado e todos o conhecem. Vou poder “estrear” contra ele e isso é bom. Alguns jogadores são decisivos, e Robinho é um deles, além de ser titular da seleção. Com certeza queremos acabar com isso no clássico, parar o Robinho. A gente espera conter essa rapidez dos santistas.

Para Ricardo Gomes, Santos começou o Paulistão em um patamar diferente

Volante Jean lembrou que o time da Baixada Santista é o que está apresentando o melhor futebol do Campeonato Paulista

Wagner Carmo/VIPCOMM

Treinador está preocupado com a qualidade do rival

Embora tenha afirmado que vai escalar o que tem de melhor no clássico de domingo, contra o Santos, na Arena Barueri, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes deixou claro que o rival é o favorito para o duelo que terá início às 17h (de Brasília). Além de ter um time mais entrosado, já que manteve a base de 2009, o Peixe não está na Taça Libertadores da América e pode fazer uma preparação melhor para o estadual, ao contrário do Tricolor que, priorizando a competição sul-americano, promoveu um rodízio no time titular.

- Santos e Palmeiras tiveram uma preparação diferente de Corinthians e São Paulo, acho que isso ficou bem claro para todo mundo. Vamos jogar o clássico pra valer, mas não dá para esconder que os jogadores já pensam na quarta-feira (dia da estréia do São Paulo na Libertadores). Eles começaram o campeonato em um patamar melhor, mas vamos tentar surpreendê-los – ressaltou o treinador.

Os jogadores também reconhecem que o rival está vivendo um momento melhor. Mas que isso ficará para trás quando a bola rolar no final de semana.

- O Santos tem demonstrado o melhor futebol do Campeonato Paulista. Também estamos trabalhando para chegar nessa melhor forma. Fizemos bons jogos. Creio que o Santos está na frente dos outros, mas temos condições de igualar isso no jogo – concluiu o volante Jean.