sábado, 16 de janeiro de 2010

São Paulo encerra contrato com a LG

Não houve acordo financeiro para renovação do acordo com a empresa coreana, que era patrocinadora do time do Morumbi desde abril de 2001

O São Paulo anunciou, na noite desta sexta-feira, o fim do contrato de patrocínio com a LG. A parceria com a empresa coreana começou em abril de 2001 e, no início do ano passado, chegou a ficar estremecida por divergência nos valores durante a negociação para a renovação do vínculo, que ocorreu por mais uma temporada. Porém, desta vez não houve acordo. A empresa chegou a oferecer R$ 24 milhões por ano por um contrato de duas temporadas, mas o presidente Juvenal Juvêncio disse que só fecharia negócio por R$ 30 milhões.

Como novos acordos não serão fechados até a próxima semana, o clube estreará contra a Portuguesa, neste domingo, no Morumbi, pelo Paulistão, com a camisa sem o símbolo da LG, levando apenas o logo da IPS (outra patrocinadora) na manga.

- A parceria foi muito boa para as duas partes, mas além da questão financeira, o São Paulo optou por buscar novos caminhos. Estamos em conversa com outras empresas e tudo será feito com muita tranquilidade durante este mês de janeiro. Enquanto isso, o time vai jogar com a camisa limpa - explicou Júlio Casares, vice de marketing do Tricolor. O dirigente, inclusive, disse que essa camisa limpa será colocada à venda. A ideia é que isso aconteça dentro de dez dias.

Segundo Casares, o clube já negocia com três empresas para acertar um novo contrato de patrocínio.

Nota oficial

"O São Paulo Futebol Clube oferece seus mais sinceros agradecimentos à LG Electronics pela longeva e bem sucedida parceria que chega ao fim nesta sexta-feira, 15 de janeiro de 2010. Iniciada em abril de 2001, a relação de patrocínio configurou-se, certamente, num dos mais bem sucedidos cases de marketing do futebol nacional nas últimas décadas.

Sem exagero, tal afirmação encontra total respaldo nos resultados mercadológicos e esportivos de ambas as instituições durante a extensa duração da parceria. Foi ao lado da LG que o São Paulo alcançou os resultados mais expressivos do futebol brasileiro na última década. Fazem parte das conquistas da parceria o Tricampeonato Mundial e da Libertadores da América, ambos em 2005, o TriHexacampeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008, além das vitórias no Supercampeonato Paulista de 2002, no Campeonato Paulista de 2005 e em importantes resultados das categorias de base.

Estejam certos de que a LG deixa um legado sólido no sentimento do torcedor são-paulino, que por muitos e muitos anos vinculará grandes conquistas do Clube a esta marca de renome mundial".

Nenhum comentário:

Postar um comentário