quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Incógnita no interior faz Mano projetar Paulistão dominado pelos grandes

Atual campeão, técnico do Corinthians acredita que os protagonistas serão novamente os maiores clubes do estado. Estreia é contra o Monte Azul

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no domingo, às 17h, contra o Monte Azul, em Ribeirão Preto. Atual campeão, o Timão se prepara para novamente disputar o título contra os seus principais rivais: Palmeiras, Santos e São Paulo. Assim como foi no ano passado, Mano Menezes não acredita que haja uma surpresa do interior.

- Os principais adversários são os tradicionais grandes clubes que sempre investem mais e têm mais condições de brigar pelo título. Não sabemos o potencial de cada equipe do interior – declarou o comandante da equipe do Parque São Jorge.

Em 2009, às semifinais, chegaram Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras. O Timão eliminou o Tricolor com duas vitórias, assim como o Peixe despachou o Verdão. Na decisão, com show de Ronaldo, o Corinthians bateu o Santos na Vila Belmiro e depois assegurou o título com um empate por 1 a 1 no Pacaembu.

Para o ano do centenário, a diretoria alvinegra fez sete contratações. A principal delas foi Roberto Carlos, apresentado diante de aproximadamente 6 mil corintianos. Além dele chegaram ao clube Tcheco, Danilo, Ralf, Iarley, Moacir e Leandro Castán. Esses dois últimos ainda não foram apresentados oficialmente, mas já treinam em Itu.

Nesta quarta-feira, no Pacaembu, o Corinthians tem o seu primeiro teste na temporada: o amistoso contra os argentinos do Huracán. A partida marcará uma das despedidas do meia Marcelinho Carioca, o Senhor Centenário do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário