quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sem descartar surpresa, Gomes não confirma quem entra no ataque tricolor

Hugo tem mais chances que Marlos. Um dos meninos deve ficar no banco

Agência/VIPCOMM

Hugo deve ser o titular contra o Náutico

O maior problema para Ricardo Gomes armar o São Paulo para o jogo desta quarta-feira, contra o Náutico , é o ataque. O treinador tem dois homens de frente suspensos: Dagoberto e Washington. Com isso, Hugo deve formar dupla com Borges. Marlos também é uma opção. O treinador não descartou até aproveitar um dos meninos vindos da base - Henrique, Mazola e Oscar -, mas sem muita convicção. Mas um deles deve ficar no banco.

- Eu me preocupo toda vez que não tenho a força do elenco, mas ao mesmo tempo isso abre porta para um dos três jovens que vem se destacando nos treinos. Posso aproveitar um deles e ter uma surpresa - ressaltou Gomes.

Em seguida, o treinador explicou que o melhor momento para aproveitar jovens jogadores não é o atual. Segundo ele, é um trabalho que requer mais tempo e menos pressão, de preferência em uma competição que não esteja em reta final, como é o caso do Brasileiro .

- Se um garoto com pouca experiência entra em um time que tem padrão de jogo, encontra facilidade. E é mais fácil também aproveitar um garoto em outra competição menos importante e quando ainda não há o time ideal. São duas formas interessantes de trabalhar com jovens - acrescentou o técnico.

Os candidatos ao ataque desta quarta, nos Aflitos, não são da posição. Mas mesmo com Hugo e Marlos sendo meias, o treinador não vê problemas em escalar um deles ao lado de Borges.

- O Hugo já jogou assim e gosta de atuar como segundo atacante. E Marlos, se não me engano, fez dupla de área com o Borges no jogo contra o Flamengo - acrescentou o treinador. Na verdade, Hugo e Marlos atuaram contra o time carioca, com Borges como único centroavante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário