sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Gomes acaba com a dúvida no ataque: 'Vou aproveitar o momento do Borges'

Apesar da escolha, treinador diz que não está insatisfeito com Washington

Agência/VIPCOMM

Borges comemora o gol contra o Cruzeiro

Ricardo Gomes foi firme ao dizer que só revela a escalação do São Paulo 45 minutos antes do jogo deste sábado, contra o Avaí , no Morumbi, pelo Brasileiro . Mas acabou com pelo menos com o mistério mais importante para esta partida. Borges será o titular. O atacante ganhou a vaga por ter feito o gol contra o Cruzeiro e com isso estar mais confiante.

- No caso do atacante não é só a participação no coletivo que conta, há uma particularidade: quando faz o gol a confiança aumenta e isso é importante. O Borges fez isso contra o Cruzeiro. O jogador fica mais forte e tenho que aproveitar esse momento. Quero que ele volte a ser o Borges dos últimos anos, decisivo - explicou Gomes, justificando a escolha pelo camisa 17.

O comandante fez questão de explicar que Washington, que ficará no banco, não está fazendo um trabalho ruim. E não viu necessidade de conversar com o camisa 9 sobre a perda da vaga nesta ocasião.

- Nem sempre vou explicar e conversar. Hoje não é preciso. Eles já me conhecem. Quando cheguei falava mais, até porque não dava para treinar muito. Vou aproveitar o momento do Borges, mas não estou insatisfeito com o Washington.

Borges revelou há alguns dias que ficou mexido com a possibilidade de ir para a Europa na janela de transferências, que se fechou no último dia de agosto. Gomes entende o desejo do atacante, mas agora está mais tranquilo em saber que o camisa 17 está totalmente voltado para ajudar o Tricolor.

- Agora acho que ele está mais focado. Essa impossibilidade de deixar o São Paulo para jogar na Europa agora vai ajudar, ele não vai pensar mais nesse sonho e ficará melhor e mais concentrado - acrescentou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário