quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Separados por 21 pontos, Náutico e São Paulo encaram duelo nos Aflitos

Anfitrião luta para não cair. Tricolor tenta seguir na cola do líder

VIPCOMM

Tuta, do Náutico, e Borges, do São Paulo, são os responsáveis por comandar os ataques

Náutico e São Paulo têm a missão de abrir a 27ª rodada do Brasileiro, em jogo nesta quarta-feira, às 21h50m, nos Aflitos. De um lado, um anfitrião desesperado pela vitória para ainda seguir lutando contra a queda para a Série B. Do outro, um time que ainda tem chances de ser campeão, mas que não pode nem pensar em perder se quiser se manter próximo do topo.

O dono da casa tem apenas 26 pontos e está na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento. Se perder pode ser ultrapassado por Santo André, Botafogo e Sport, e ficar entre os quatro últimos. Para piorar, o Timbu vem de quatro jogos sem vencer. No último, perdeu para o Coritiba por 2 a 0. O Tricolor está com 45 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, e caiu para a terceira colocação na última rodada, após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, no domingo passado. Apesar da disparidade na tabela, Ricardo Gomes prevê um jogo muito complicado para o visitante. - A briga na parte de baixo da tabela é duríssima e a diferença de pontos entre os times não é enorme. O Náutico tem um jogo em casa de extrema importância, e por isso esperamos muita dificuldade, mas não vamos mudar nossa maneira de jogar, vamos tentar os três pontos e para isso observamos o adversário. Vimos como ele se comporta em casa, como se reforçou, entre outros detalhes - explicou o treinador são-paulino, que reencontra justamente o time que enfrentou em seu primeiro jogo no comando do São Paulo. Naquela ocasião, o Tricolor venceu por 2 a 0, no Morumbi, pelo primeiro turno.

Timbu no ataque

Precisando da vitória, o técnico Geninho deverá escalar uma equipe com três atacantes. Tuta, Bruno Mineiro e Carlinhos Bala ficariam encarregados pela força ofensiva da equipe. Com isso, enquanto os dois primeiros jogarão mais centralizados, Bala atuará como ala. Na defesa, uma troca de suspensos. Cláudio Luiz volta ao time no lugar de Asprilla, que recebeu o terceiro amarelo contra o Coritiba.- Eles vão ter que se abrir um pouco mais. Se querem o resultado positivo, não tem como ficar lá atrás e isso favorece para gente ter o contra-ataque. É a hora de pontuar e nada como jogar em casa com a ajuda do torcedor para conseguir essa vitória – disse o zagueiro Vagner ao “pe360º”.

Gomes perde três, mas terá Richarlyson
O técnico são-paulino tem três desfalques para escalar o time para esta partida. Rogério Ceni está em recuperação de um edema na coxa esquerda. Dagoberto, que recebeu o terceiro amarelo, e Washington, que foi expulso, ambos no clássico contra o Corinthians, também não jogam. Com isso, Bosco será mantido no gol, e Hugo tem mais chances de ficar com a vaga de Dagoberto, com Marlos correndo por fora pela vaga. A boa notícia para o treinador é que Richarlyson está recuperado das dores no joelho esquerdo. Ele não foi a campo nesta terça por prevenção, mas está confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário