quinta-feira, 29 de abril de 2010

Gomes diz que Tricolor poderia ter matado o jogo em Lima no primeiro tempo

Empate acabou sendo bom por conta da expusão de Richarlyson. Treinador explica motivo de ter escolhido Marlos para ser o sacrificado na alteração


O São Paulo encarou um limitado adversário nesta quarta-feira, em Lima: o Universitario. Mas só ficou no empate por 0 a 0, pelas oitavas de final da Libertadores (assista aos principais lances da partida). Mesmo sendo superior tecnicamente, o Tricolor considerou o resultado bom porque, no segundo tempo, perdeu Richarlyson, expulso for falta dura aos 19 minutos. O técnico Ricardo Gomes gostou do time na etapa inicial, mas lamentou o fato de a equipe não ter feito o gol naquele momento.

- O time teve uma ótima postura no primeiro tempo. Conduziu bem a bola, soube criar oportunidades, mas não conseguiu marcar o gol. Poderia ter decidido a partida, tinha possibilidades para isso. Depois, no segundo tempo, houve a expulsão, e a equipe sofreu com isso. Precisei me defender mesmo e por isso fiz as substituições. E mesmo assim, tivemos as duas melhores chances do segundo tempo nos minutos finais - analisou o treinador.

Questionado sobre a substituição de Marlos por Junior Cesar, assim que Richarlyson foi expulso, Gomes explicou o motivo de ter sacrificado o meia, que até então fazia a ligação do meio com o ataque tricolor.

- O Marlos estava prendendo muito a bola no segundo tempo. E depois da expulsão do Richarlyson, eu precisava tirar um dos três homens de frente. Por isso optei por ele - resumiu o comandante.

O São Paulo precisa vencer na próxima terça-feira, no Morumbi, para ficar com a vaga nas quartas. O empate por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, e empates com gols e vitória do Universitario classificam o time peruano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário