quinta-feira, 29 de abril de 2010

Gomes condena atitude de Richarlyson e vai ter conversa séria com o volante

Treinador teme que volante pegue gancho maior por expulsão e descontrole em campo no empate sem gols com o Universitario, nesta quarta-feira


O técnico Ricardo Gomes não gostou nada da atitude de Richarlyson no empate por 0 a 0 com o Universitario, nesta quarta-feira, em Lima, pelas oitavas de final da Libertadores (assista aos principais lances). O volante cometeu uma entrada dura em Espinoza aos 19 minutos do segundo tempo e como já tinha amarelo foi expulso. O camisa 20 se descontrolou e tentou partir para cima do árbitro, mas foi contido por Alex Silva. O treinador avisou que vai ter uma conversa séria com o atleta.

- O Richarlyson errou. Ele tem muita agressividade, e isso é bom, principalmente em jogos de Libertadores, pois ele tem personalidade e não se omite. Mas hoje confundiu as coisas, exagerou e foi expulso em um lance que não tinha necessidade. Vou conversar com ele para que controle essa agressividade. Ele colocou o time em uma situação difícil - lamentou o comandante.

Além da falta dura, o descontrole do jogador após a expulsão deixou Gomes indignado. O treinador teme que Richarlyson receba uma punição severa por parte da Conmebol.

- Isso (se descontrolar) principalmente não pode mesmo. Certamente ele será citado na súmula e poderá pegar um gancho por causa disso - acrescentou o técnico.

O Tricolor volta a enfrentar o Universitario na próxima terça-feira, no Morumbi, e precisa vencer para se classificar para as quartas. Empate sem gols leva a decisão para pênaltis, e empate com gols e vitória do time peruano eliminam o São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário